Seguidores

sábado, 30 de janeiro de 2010

mudança de nome.

PESSOAL ESTOU PENSANDO EM MUDAR O NOME DO MEU BLOG , MAS ANTES RESOLVI PEDIR A OPNIÃO DE VOCÊS QUE ACOMPANHAM O BLOG.

ESTOU EM DUVIDA ENTRE OS SEGUINTES NOMES:
       "BLOG OPNIÕES"
              "CANAL ABERTO"
                       OU CONTINUAR COM " ESPAÇO DO OBREIRO".

POR GFAVOR PEÇO QUE DEIXEM UM COMENTARIO , REGISTRANDO SUAS OPINIOES SOBRE O NOME DO BLOG. OBRIGADO.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pedido de namoro


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

pep 2010

clique no link e acesse o resultado do pep 2010
http://wrk.educacao.mg.gov.br/syspep/site_2010/cand/result/result.htm

RESULTADO DO PEP

ME DESCULPEM MAS AINDA NÃO CONSEGUI TER ACESSO AO RESULTADO DO PEP , MAS ASSIM QUE CONSEGUI ESTAREI POETANDO NO BLOG

domingo, 17 de janeiro de 2010

RESULTADO PEP 2010

ACOMPANHE AQUI NO BLOG ESPAÇO DO OBREIRO A LISTA DOS CLASSIFICADOS NA PROVA DO PEP 2010.
O LINK ESTARÁ DISPONIVEL APARTIR DO DIA 18 DE JANEIRO ( SEGUNDA FEIRA)

BOA SORTE

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

10 COISAS QUE NÓS HOMENS DEVEMOS SOBRE AS MULHERES

1- As pequenas coisas são as que realmente contam
2- quando suia esposa muda de humor de repente é porque ela esta precisando de atenção.
3- as mulheres querem ser ouvidas.
4- as mulheres adoram serem notadas.
5-a  mulher quer que seu marido seja criativo.
6- as mulheres adoram quando seus maridos estão no  controle.
7- as mulheres gostam de ser procuradas.
8- a mulher an]seia pela apreciação e reconhecimento do marido.
9- a mulher adimira o homem quando ele é trabalhador.
10- a mulher quer ver o temor de Deus em seu marido.

(EXTRAIDO DO LIVRO MELHOR DO QUE COMPRAR SAPATOS)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AS QUATRO MELHORES ARMAS DO DIABO - TOME CUIDADO COM ELAS

O diabo tem três armas para acabar com o homem e a mulher de Deus que estão ou querem ir para o altar. Porém, há mais uma que é fatal, e se o homem e a mulher de Deus não vigiarem, cairão por ela.




1. A primeira arma do diabo é colocar mulheres no caminho do homem de Deus, e homens no caminho da mulher de Deus. O diabo faz isso para enfraquecer o homem ou a mulher de Deus.

2. A segunda arma usada pelo diabo pode até mesmo parecer uma benção de Deus, que é a prosperidade. O diabo faz isso para que a pessoa prospere e perca o brilho pela obra de Deus no altar, pois ele sabe que se aquela pessoa chegar ao altar ela irá arrebentar. Obs.: Temos que ter uma vida abençoada antes de ir para o altar sim, porém, sem perder o foco do que queremos, que é salvar almas.

3. A terceira arma é o orgulho, pois o diabo consegue cegar a pessoa, fazendo com que ela não perceba que é orgulhosa, pois um orgulhoso, na maioria das vezes, não sabe que é orgulhoso.

Agora vamos a nossa história para você descobrir qual é a 4ª arma usada pelo diabo para destruir os que fazem a obra de Deus.



Havia um pastor em uma igreja que tinha sucesso em tudo o que fazia. Tinha comunhão com Deus e andava em santidade, orando, jejuando e lendo a Bíblia. Aonde ele ia, desenvolvia o trabalho. E mais, muitas pessoas se convertiam, pois ali havia curas, milagres, etc.

O diabo, vendo isso, fez uma reunião no inferno e enviou o primeiro demônio, a Pomba-girada. E ela falou para o pastor: Eu vou te derrubar!

O pastor logo amarrou o que o demônio falou, orou, jejuou, leu a Bíblia, fortaleceu o seu casamento, e ela foi embora.

O diabo convocou mais uma reunião e resolveu mandar o Oxuavareza para encher os olhos do pastor de ambição material. Novamente, o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, sacrificou tudo o que tinha e o diabo caiu por terra.

Revoltado, o diabo enviou Oxuorgulho para encher o coração do pastor de orgulho próprio. Mas o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, e se humilhou diante de Deus. E, mais uma vez, o diabo caiu por terra.

O diabo viu que todas as suas tentativas tinham sido frustradas. Irado, resolveu mandar aqueles três demônios ficarem na igreja daquele pastor para ver onde ele errava. E para lá eles foram, só estudando e marcando os passos dele.

Um dia, os três demônios, ainda sem pegar nada que pudessem usar contra o pastor, viram outro demônio passar por aquela igreja. Vinha ele lá de longe, devagar, usando bengala, com uma aparência cansada. E os três demônios começaram a zombar dele. “Seu velho cansado, o que está fazendo por aqui?” E então perguntaram o nome dele.

Ele olhou de lado, abriu um sorriso lateral sarcástico e disse: “Meu nome? Eu sou o OXUTEMPO. E vocês, o que fazem por aqui?”

E os outros demônios lhe contaram sua missão e como tinham fracassado até agora. Daí, ele disse aos três, “Esperem que eu vou dar ordem quando vocês devem agir.” E disse mais: “Não tenham pressa, pois eu sei como trabalhar.” E aquele demônio sutilmente começou a agir.

Primeiro, tirou o tempo daquele pastor, enchendo sua agenda de coisas para fazer. Logo, ele não tinha mais tempo para jejuar, e enfraqueceu. Depois, tirou o tempo daquele pastor para não ler mais a Bíblia, e ele não mais ouviu a voz de Deus. E sem ouvir a voz de Deus, sua comunhão esfriou. Foi aí então que aquele demônio deu a ordem para os outros entrarem em ação. E, assim, aquele pastor que arrebentava, caiu.

O tempo é a 4ª arma usada pelo diabo para esfriar a fé dos que não perseveram. Às vezes, ele nos faz muito atarefados. Outras, ele até causa um falso senso de bem-estar, faz as lutas cessarem durante um tempo para que nós nos acomodemos na fé. E é assim que ele nos derruba.

Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para sempre se manter na fé. O vencedor não é o que começa, mas sim o que termina

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

DEVO OU NÃO LUTAR POR ELE ???

OLA GENTE , RECEBI ESTE EMAIL  DE UMA VISITANTE DO BLOG , VOU DAR MINHA OPINIÃO SOBRE A PERGUNTA E GOSTARIA QUE VOCÊS TAMBEM COMENTASSEM O PONTO DE VISTA DE VOCÊS.


ola, passou um pastor em minha igreja que eu percebi que ele me olhava e nao foi so eu, minha irma tambem,ele entao nao saiu mais da minha cabeça. Comecei a orar e jejuar eu nao queria pensar nele eu falava isso com Deus para tirar ele dos meus pensamentos mas todos os dias eu penso nele ele ficou em minha igreja uma semana mas eu o conheci em quatro dias domingo segunda, quarta e na quinta ele foi embora fiquei triste mas achei melhor pensei que eu iria esquece-lo mas ai mesmo que eu penso cada vez mais . Vejo ele toda segunda mas eu finjo que nem o conheço e eu percebo que ele me olha mas ele esta namorando. Tem uma noiva de pastor que e minha amiga que me ajudou muito quando eu estava precisando ea nao sabe do meu sentiment por ele mas ele fala que eu ainda me caso com ele diz ela que é o espirito santo que fala com ela.mas o por que ele me olha se ja tem namorada?eu nao pedia a deus para mim gostar dele por favor me oriente.eu tenho fe para esperar ate a hora certa. mas  por que ele me olha se ja tem namorada? espero rsposta.

 
 
 
 
 
EM RESPOSTA
Deus não é Deus de confusão. Por isso não acho certo lutar por alguem que já esteje namorando . Se este pastor já está comprometido , então não ore nem lute por ele. Espere mais um tempo que Deus com certeza irá colocar um homem de Deus em seu caminho para te fazer muito feliz.

Tome cuidado com seu coração , pois o coração é enganador ;muitas vezes achamos que certas coisas é o melhor para nós , mas na verdade não são . Isso se da por causa do coração enganoso.

Memorize este versiculo:
"O CORAÇÃO DO HOMEM FAZ PLANOS , MAS A RESPOSTA CERTA VEM DO SENHOR"

Quanto a este pastor ficar te olhando , quero te dizer que tome cuidado com as armadilhas do diabo , pois infelismente existem certos lobos que se vestem de ovelha. Não veja esta atitude dele como algo correto, pelo contrario , ele está super errado em ficar te olhando , mas entregue sua vida sentimental nas mão de Deus , que Ele fará o melhor em sua vida.


ATENCIOSAMENTE OBREIRO MAURICIO

http://obreiromauricio.blogspot.com

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

QUAL A IDADE CERTA PARA NAMORAR ???


RECEBI EM MEU EMAIL A SEGUINTE PERGUNTA:

" tenho 17 anos e tenho uma dúvida: qual a idade certa para namorar."


EM RESPOSTA:
Não existe idade certa para começar um namoro. Mas a pessoa deve fazer uma alto
avaliação se esta realmente matura para iniciar um relacionamento, pois afinal de contas
um namoro não é uma brincadeira e sim um inicio para uma vida a dois.
Na vida temos que estabelecer "prioridades", pois se quisermos fazer tudo ao mesmo
tempo acabaremos por não fazer nada ;então gostaria que você refletisse se o namoro
seria uma prioridade no momento?

Já terminou seus estudos??? já está bem profissionalmente ??? e sua comunhão com Deus
??? como estão. Estas são coisas que devemos priorizar em nossas vidas , mas se depois de fazer sua alto avaliação você se vê pronta para um namoro , então peça a direção de Deus para lhe apresentar a pessoa certa.
NÃO SE PRESCIPITE !
LEMBRE-SE : o coração do homem faz planos , mas a resposta certa vem do Senhor.

domingo, 3 de janeiro de 2010

NAMORO DE MEMBRO COM OBREIRO? O QUE VOCÊ ACHA DISSO?

OLA GENTE , RECENTEMENTE RECEBI UM EMAIL QUE DIZIA ASSIM:


"Sou evangélica a 11 anos de uma outra denominação, há 1 mês estou IURD, e me interessei por um obreiro, que tambem é tecladista da igreja (ele também demostrou interesse). Será errado namora-lo, pelo fato de eu estar a pouco tempo na igreja?"...

...Esqueci de te dizer que este obreiro e eu já conversamos e queremos a mesma coisa, porém ele teme em perder o cargo na igreja, por estar namorando uma pessoa que acaba de chegar a igreja, mesmo já tendo uma historia de 11 anos de evangelho...



POR FAVOR PEÇO QUE DÊÊ OPNIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO.

QUAL O SEU PONTO DE VISTA SOBRE ESTA SITUAÇÃO.

FIQUE DE OLHO


China age com rigor contra igrejas não registradas

Recentemente, a China condenou cinco religiosos protestantes a penas de 3 a 7 anos de prisão, uma das mais severas decisões em casos do tipo. O grupo liderava uma igreja que reunia 60 mil seguidores na Província de Shanxi, no norte do país.
A igreja não era registrada no Departamento de Assuntos Religiosos do governo, responsável pela supervisão de temas relacionados à fé. A função do departamento é garantir que as igrejas respeitem o Partido Comunista e não tentem desafiar sua autoridade. Os grupos registrados recebem o nome de “patrióticos”, pela promessa de fidelidade ao Estado antes da religião.
O advogado Li Fanping, que defendeu os cinco protestantes condenados no mês passado, acredita que o principal alvo do governo são as igrejas familiares, compostas por pequenos grupos que se reúnem em casas.
“Esse grupo está fora do controle do governo e, na China, as autoridades são hostis aos movimentos que fogem ao controle oficial, porque são vistos como uma ameaça ao regime e à estabilidade social”, disse Li Fanping, cristão desde 1997.
O governo também desconfia do trabalho de missionários estrangeiros, associados ao colonialismo de que a China foi vítima a partir de meados do século 19. Inúmeros pregadores católicos e protestantes entraram no país sob a proteção das forças invasoras para converter os chineses ao cristianismo. Hoje, a atuação de missionários estrangeiros é proibida pelo governo, mas muitos agem de forma clandestina.