Seguidores

domingo, 1 de maio de 2011

Ninguem Chuta Cachorro morto!!!


Queridos irmãos,
Boa leitura
Os mais velhos, cheios das sabedorias dos antigos, sempre diziam “ninguém chuta cachorro morto!” Eis aí uma verdade.
Quando se deparar com pessoas criticando muito ou falando mal de você aos quatro ventos, antes de se irritar, lembre-se que elas estão se ocupando de você. E se estão se ocupando de você é porque você tem alguma importância para elas. É porque você está vivo e incomodando. Se você fosse um anônimo, um desconhecido total ou mesmo se estivesse morto, ninguém se incomodaria de falar mal, ou criticaria você.
Há pessoas que se ocupam da vida alheia como uma verdadeira profissão. E há pessoas que se incomodam demais com essas falações e fofocas a ponto de perder o sono e a tranqüilidade. As duas estão erradas. A que fala não deveria falar e a que se preocupa não deveria se preocupar.
Pessoas sérias, idôneas, não falam mal das outras pelas costas. Se pessoas sérias tem alguma crítica a fazer a você, com certeza terão a dignidade de lhe falar diretamente, e não aos outros, nos refeitórios, nos bares, onde quer que seja.
Lembre-se que quando você responde ou dá mostras de sua irritação com esse tipo de pessoa de baixo nível, você está descendo ao nível dela, se rebaixando e se tornando igual a ela. O melhor que você poderá fazer é oferecer-lhe um solene desprezo e continuar sua vida sem se incomodar com fofocas, mesquinharias, caras feias e até malcriações. Muitas vezes, o que essas pessoas que vivem a se ocupar da vida alheia querem é chamar sua atenção. E quanto mais você responder, discutir, brigar, mais atenção estará dando a elas, ou seja, estará fazendo o jogo delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!