Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

O Dever no Sexo no Casamento.

O Dever do Sexo no Casamento

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto1
Sexo fora do casamento é pecado; todos os cristãos sabem isso, e os incrédulos também. Não ter sexo no casamento (sob as circunstâncias ordinárias) também é pecado; talvez nem todos estejam cientes disso. De acordo com I Coríntios 7:3-5, sexo no casamento é uma dívida. Negligenciar ou recusar fazer sexo com o seu cônjuge é roubo, uma quebra do oitavo mandamento: "Não furtarás."
A Bíblia tem coisas importantes para dizer sobre solteirismo, casamento e sexo. Dessa forma, a igreja deve ensinar esses assuntos, bem como as verdades da Santa Trindade, o fim dos tempos e a graça irresistível. A igreja ensina esses assuntos em sermões, salas de catecismo, aulas para noivos e (como agora) mediante escritos. Pais sábios também falam com seus filhos sobre essas questões, como fez Salomão com seu filho em Provérbios (e.g., Pv. 2:16-19; 5:3-23; 6:24-35; 7:6-27; 9:13-18).
Sem dúvida, a maneira, bem como o conteúdo, do ensino cristão sobre casamento e sexo é bem diferente daquela do mundo. Não objetivamos instigar ou excitar os santos, nem somos pudicos, simplesmente ignorando o assunto. Em vez disso, proclamamos o ensino bíblico sobre sexualidade com pureza e autoridade.
Jesus Cristo é Senhor, e isso significa que Ele é Senhor do casamento e do lar do casal também. Ele tem coisas a dizer aqui. Assim, nosso objetivo é a glória de Deus em Jesus Cristo e a edificação dos santos. Dentro dessa estrutura e com esse espírito, consideremos o dever do sexo no casamento.
I Coríntios 7 fala de marido e esposa dando a "devida benevolência" um ao outro. "O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido." "Devida benevolência" aqui não significa que marido e esposa devem mostrar um ao outro apenas bondade em geral. Considere o contexto. Um propósito do casamento é "evitar a fornicação" (2). No casamento, seu cônjuge tem autoridade sobre o seu corpo, especialmente no leito matrimonial (4). A "incontinência" no versículo 5 refere-se a falta de auto-controle sexual. Assim, "devida benevolência" em I Coríntios 7:3 refere-se especificamente à bondade devida ao cônjuge na relação sexual.
Essa "benevolência" sexual é "devida" ao seu cônjuge. É uma dívida, algo que você deve ao seu marido ou esposa. Não é meramente um favor que você faz caso seu cônjuge tenha sido bom. Obviamente alguns, por causa da idade avançada ou debilidade, etc., são incapazes de cumprir essa dívida, mas cônjuges cristãos normais devem pagar esse débito. Você está pagando esse débito ao seu marido ou esposa?
Pessoas casadas são donos das roupas e comidas que compram, e também da relação sexual com o seu cônjuge: "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher" (4). Seu cônjuge tem autoridade sobre o seu corpo sexualmente falando; não você.
Alguns podem objetar que eles não se lembram de jurar entregar a autoridade dos seus corpos nos votos de casamento. Provavelmente isso não foi mencionado em tantas palavras, mas a natureza do casamento como uma união de "uma só carne" implica que seu cônjuge tem autoridade sobre o seu corpo sexualmente, e não você. Esse é um pensamento cristão sóbrio. Sem dúvida, isso reflete também o grande casamento que nossos casamentos devem refletir. A igreja, a noiva de Cristo, é dona do seu próprio corpo? Não, a noiva de Cristo está sob a posse e autoridade de Cristo, seu esposo.
Estamos agora numa posição mais adequada para analisar o pecado de um casamento sem sexo (assumindo que o sexo é fisicamente possível). É roubo não entregar o que é devido. É roubar o seu próximo mais chegado, a saber, o seu próprio cônjuge. É defraudar ele ou ela (5). Isso introduz a idéia de engano e fraude. O casamento, por definição, inclui dar-se ao seu cônjuge. Ao recusar se entregar sexualmente, como prometeu, você comete traição. Isso está fundamentado no egoísmo, o desejo de fazer o que quiser com o seu corpo e não o que o seu cônjuge quer. Esse egoísmo brota da incredulidade, a falta de fé na união vital e espiritual entre Cristo e a Sua igreja que o seu casamento e relação sexual deveriam retratar.
O pecado tem conseqüências. Deus julgará e castigará você por ele. Seu cônjuge será ferido, seriamente ferido. Recusar seus desejos sexuais é algo cruel. Ignorar ou ser indiferente para com ele ou ela é impiedade. Cristo não trata assim a Sua esposa! Seu cônjuge se sentirá insatisfeito, trapaceado e provavelmente se tornará (pecaminosamente) amargo e ressentido. Assim, seu casamento sofrerá. A intimidade física de todos os tipos se secará e você perderá a intimidade emocional e espiritual também.
Pecados maritais impendem as suas orações (I Pedro 3:7). As orações nas devoções em família se tornam difíceis; as orações ficam sem resposta. A leitura da Escritura também se torna um dever árduo. Eventualmente isso pode levar a devoções em família infreqüentes ou à completa negligência.
Nenhuma relação sexual no casamento também torna o seu cônjuge mais vulnerável ao pecado de adultério Lembre-se: um dos propósitos do casamento é evitar a fornicação (2; cf. Pv. 5:18-20). Satanás tem um interesse no seu leito matrimonial. Ele anda em derredor, "buscando a quem possa tragar" (I Pedro 5:8). Não vos defraudeis!
I Coríntios 7:3-5 ensina parte do chamado de maridos e esposas. Eles não devem permitir que se tornem sexualmente indiferentes para com seus cônjuges. Não há lugar para escusas mentirosas: "Estou com dor de cabeça". Isso não é uma licença para explorar ou abusar do seu cônjuge. Nem é um incentivo à tirania masculina. O marido é o cabeça que deve "alimentar" e "sustentar" a sua esposa (Ef. 5:29). I Coríntios 7:3-4 enfatiza a igualdade entre marido e mulher: o marido deve dar a "devida benevolência" à sua esposa, e "igualmente" a esposa ao seu marido (3), e o marido tem autoridade sobre o corpo da sua esposa, "também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher" (4). Assim, no sexo – como em todas as coisas, exceto no pecado—o marido e a esposa cristãos devem procurar agradar um ao outro, e não a si mesmos, pois o amor "não busca os seus interesses" (I Co. 13:5).
Qual então é o papel do sexo no casamento? Primeiro, sexo não é a única coisa no casamento. Êxodo 21:10, uma lei regulando (embora não requerendo ou aceitando) a poligamia, declara: "Se lhe tomar outra, não diminuirá o mantimento desta, nem o seu vestido, nem a sua obrigação marital." A "obrigação marital" (Ex. 21:10) é a "devida benevolência" (I Co. 7:3), ou relação sexual. Providenciar comida e roupa para a esposa também é mencionado. (Incidentalmente, por que jovens cristãos estão namorando ou noivando, se não estão numa posição de sustentar uma esposa, mesmo num futuro previsto?) Ainda mais fundamental, os maridos devem amar suas esposas e as esposas devem se submeter aos seus maridos (Ef. 5:22-33). Além do mais, os maridos devem governar suas esposas em amor e elas devem ser auxiliadoras de seus maridos (Ef. 5:22-33; Gn. 2:20s.). Isso envolve 101 deveres de um para com o outro.
Segundo, o sexo não é a principal coisa no casamento. A coisa principal é o relacionamento pactual no Senhor (Ml. 2:14). Aqueles que fazem do sexo a coisa principal no casamento ficarão dolorosamente desapontados.
Terceiro, sexo não é a base para o casamento. A verdade da Palavra de Deus é o fundamento do casamento cristão. A amizade pactual de um pelo outro é baseada sobre essa unidade na doutrina da Palavra de Deus em Cristo.
Onde então o sexo entra no casamento? Primeiro, deve haver o amor de Deus em seu coração por seu cônjuge. Fluindo desse amor, e como uma expressão desse amor, está a bênção da relação sexual. Assim, embora o sexo no casamento seja um chamado e um dever, ele é mais que um dever. É uma coisa alegre e prazerosa, deliberada e natural, uma expressão de amor mútuo e um retrato da união de Cristo com a Sua noiva, a igreja.
Há uma exceção ao dever do sexo no casamento (além daquele da impossibilidade física) se três condições forem satisfeitas. Primeiro, deve ser "por consentimento mútuo" (I Co. 7:5)—não uma decisão unilateral do marido ou da esposa, mas de ambos. Segundo, deve ser "por algum tempo" (5)—não para o resto de suas vidas, ou por anos, mas por um período específico. Mais tarde eles devem se "ajuntar outra vez" sexualmente (5). Terceiro, a abstinência sexual deve ser "para vos aplicardes ao jejum e à oração" (5)—não porque eles simplesmente estavam com vontade. Deus colocou certo peso em seus corações, de forma que os prazeres de comer e ter sexo são postos de lado por um tempo, para que possam se focar melhor em buscar a Deus. Todas as três condições devem ser satisfeitas—consentimento mútuo, curta duração e propósito religioso (para oração e jejum)—para um período de abstinência sexual. Onde todas as três condições não são satisfeitas, a "devida benevolência" da relação sexual permanece.
I Coríntios 7:3-5 contém várias lições vitais. Primeiro, a relação sexual é a regra no casamento (e a exceção é rara e curta). Segundo, Maria não foi uma virgem perpétua. O Concílio de Trento de Roma lançou um anátema sobre todos aqueles que negassem que Maria jamais teve relação sexual com o seu marido, José, após o nascimento de Cristo, mas Deus requer que as esposas dêem a "devida benevolência" aos seus maridos (3-5). Terceiro, a passagem assume que um casal cristão pode escolher jejuar e orar juntos. Você alguma vez já desistiu de comida e sexo, para buscar a face de Deus com maior fervor? Quarto, não há nada vergonhoso ou impuro numa relação sexual. Aparentemente, alguns em Corinto enalteciam a virgindade até o céu e/ou exigiam o celibato no casamento, visto que a relação sexual era vista como de certo modo questionável em santidade ou pureza. "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula" (Hb. 13:4). Essa visão deturpada sobre casamento e sexo não é encontrada apenas no Romanismo. John Wesley ensinou a superioridade da virgindade ao casamento, e em geral aconselhava contra o casamento. Ele foi irremediavelmente influenciado por sua leitura dos pais da igreja primitiva e de autores católico-romanos (que lançam dúvidas sobre a bondade do casamento e do sexo). Mesmo quando Wesley se casou, ele mostrou um mau exemplo, pois, em geral, negligenciava sua esposa e o relacionamento deles era "distante e infeliz" (Stephen Tomkins, John Wesley, p. 167). Quinto, I Coríntios 7 implica que marido e esposa falam sobre assuntos sexuais juntos, pois entram em "consentimento" para se abster por um tempo por razões religiosas (5). Em geral, os maridos e esposas cristãos devem procurar agradar um ao outro, e viver sob o senhorio de Cristo no casamento e no sexo.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Que valor você tem dado a Força Jovem?



Boa noite (pelo menos em Portugal já são 22h15) hehe

Estive um tempo afastado do Papo Jovem, devido á muitos trabalhos, pr Edson me perdoa viu?

Mas hoje queria deixar uma mensagem curta mais eficaz pra você que realmente deseja fazer crescer a sua Força Jovem, e deixo uma pergunta: Você já descobriu o que é a Força Jovem?

Isso mesmo, quando você líder descobrir o valor da Força Jovem, então pode ter certeza, você vai
começar a arrebentar, e como descobriremos? Através do nosso empenho, determinação, coragem. Será que temos investido nossa força na Força Jovem, bolando ideias, sendo obedientes as direções que recebemos, ou estamos desviando nossa força á frente de um computador só jogando, sendo desobedientes ao Espirito Santo, não sendo exemplos dentro da FJ? Seja fiel no pouco, tudo que fizer, seja dança, teatro, reunião, faça com determinação se tiver 10 jovens vendo, faça como se estivessem mil e não se esqueça.

"O problema não é pensar grande e não conseguir, é pensar pequeno e conseguir"

Obr. Wesley
Força Jovem Ilha Terceira - Europa

terça-feira, 26 de abril de 2011

O QUE É ESTAR NO ALTAR?

O que é estar no altar?”
 



Sabemos que o altar é um lugar alto onde se oferecem sacrifícios. Mas o que quer dizer colocar a vida no altar?
Muitos podem pensar que é fazer a obra de Deus, mas na realidade é viver na dependência d`Ele. É como nós, bispos e pastores, cada um tem o seu testemunho de entrega, porém, quando se começa a pensar em sua própria vida, em projetos pessoais, ainda que esteja pregando em um altar físico, espiritualmente, a sua vida não está mais no altar. Então temos que viver pela fé, ou seja, mais do que acreditar é confiar que Ele, Deus, ira suprir todas as necessidades, embora se tenha hoje em dia todas as condições tecnológicas, econômicas e outras para nos ajudar.
Quem vive com a vida no altar, tem a sua confiança e dependência única e exclusivamente em Deus. Quando isto acontece, se está protegido, seguro e tem todas as necessidades supridas.
Estar com a vida no altar é isto, se entregar cem por cento, viver na dependência de Deus, ou seja, é uma escolha de cada um, pois Deus respeita o nosso livre arbítrio.
Qual é a sua escolha ?

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chegando o mês das Noivas!Trago o Assunto Como surgiu a Dama de Honra?

Como surgiu o papel da dama de honra


Um dos momentos graciosos no casamento é a entrada da dama de honra. Hoje, a maioria das noivas opta entre sobrinha, afilhada e prima na faixa etária dos 10 anos para este cargo.  Mas a história nos revela outras versões.



Há indícios que a tradição começou na Igreja Anglicana para adaptar a imagem do pajem de honra, que era exercido pelos filhos de nobres em cerimônias importantes como coroações e eventos oficiais.


Na época do feudalismo, devido ao hábito da "primeira noite" ser privilégio do senhor feudal, os parentes da noiva vestiam algumas mulheres de forma idêntica à própria, com intuito de que no momento da "captura" fosse uma mulher casada no lugar, descaracterizando o ato sexual.


Nos Estados Unidos, as damas de honra têm algumas obrigações como: ajudar a noiva à por o vestido, confeccionar e enviar os convites e cuidar para que todos estejam presentes na hora marcada.
existe outros temas a respeito se não esta satisfeito este é um dos muitos motivos!!!

domingo, 24 de abril de 2011

Os Macacos e as Bananas!!!

As Bananas

Numa experiência científica um grupo de cientistas, colocou cinco macacos numa jaula. 

No meio uma escada e sobre ela um cacho de bananas. 

Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão. 

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e batiam muito nele. 

Com mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. 

Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros que o surraram. 

Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada. 

Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo da surra ao novato. 

Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. 

Um quarto e, afinal, o último dos veteranos foi substituído. 

Os cientistas então ficaram com o grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas. 

Se fosse possível perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui". 
Albert Einstein dizia: "É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito". 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Não Sou Um Urubu!!!

Essa semana, presenciei um bando de urubus diputando um pedaço de carniçaBem ali, pertinho de mim. Em uma rua próxima ao meu trabalho. Parei um pouco para observá-los. Como eram desunidos os urubus. Cada um puxava o pedaço só para si. Se bicavam e davam sopapos nos outros, tudo, por um nojento pedaço de carniça. Como podem gostar disso? Era aproximadamente meio dia, o mau cheiro exalava, sob o sol de quase 40º da linda Teresina. Que momento! Eu ali, sob aquele calor, suando, presenciando a cena nada bela dos urubus bem no horário do almoço. O rango deles, tava garantido. Meu estomâgo roncava mas, depois do que vi, já não tinha tanta pressa para almoçar.

Peguei o ônibus, de volta para casae no trajeto de 20 minutoso comportamento dos urubus não me saia da cabeça. Não pude deixar de compará-los com pessoas. É isso mesmo! Tem muita gente se comportando como urubu. Não pode sentir o cheiro de carniça, que dá um voo razante e começa a degustar aquilo ali como se fosse o maná mais gostoso da face da terra. Depois, vomita tudo em cima de quem encontrar pela frente. Não é assim que a ave de rapina faz? Para defender seu ninho, ela vomita em quem se aproximar. Ugh!! A defesa do urubu, é o ataque.

Já ouvi muitas pregações sobre urubus e águias e as diferenças entre os dois pássarosNão é um assunto original. Mas, é interessante e atual. Qual o pássaro é considerado mais excelente? A àguia. E o mais vulgar? O urubu. Há quem diga: "Os urubus, são de grande utilidade para a natureza, são os faxineiros de Deus". É verdade, Deus em sua eterna sabedoria, criou todas as coisas, com um propósito, o urubu, não faz seu trabalho em vão. E nós, com que propósito Deus nos criou?

"Bendito O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, O Qual nos abençoou com todas as bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. Como também nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor e glória da Sua graça, pela qual nos fez agradáveis a Si no Amado" Ef 1: 3-6.

Como gosto destes versículos!! Me fazem sentir como uma Rainha. Uma herdeira excelente. Cujo perfume, agradável, exala Cristo Jesus. Nenhuma semelhança com urubus. Cristãos, jamais deveriam se assemelhar a eles. Nem mesmo sob o pretexto de "limpar o templo". Porque quando Jesus limpou o templo de Jerusalém, o Seu templo, que era o seu espírito, era puro. Ele tinha autoridade, Seu cheiro, era agradável: "Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, O Teu Deus, Te ungiu com oléo de alegria mas do que a teus companheiros. Todas as Tuas vestes cheiram a mirra e alóes e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram" Sl 45:7,8. Jesus, não mirrou na carniça, mas, nos urubus. Xô urubus!! "Minha casa será chamada casa de oração" Mt 21:13.

A maneira como aqueles urubus, disputavam o pedaço de carniça, me fez lembrar de contendas. O egoísmo prevalecia. Não devemos ser assim. Que possamos repartir com satisfação, o que nos chega às mãos e os outros necessitam. Dias atrás vi em alguns blogs, fotos comprometedoras de uma cantora gospel, jovem e famosa. Confesso, me surpreendi com as atitudes dela. Também com os irmãos em Cristo que se alegravam com "a carniça", o mau cheiro que aquilo tudo exalava. Pensei: Senhor, ela está precisando de ajuda. Não seríamos nós os que primeiro deveríamos ajudá-la? Agir como urubu gera morte. Porque um só pedaço de carniça, é dividido para um bando, a custo de que? De contenda: Sopapos, bicadas, vômitos.

Os urubus, levaram a mulher adúltera até Jesus. Um bando deles. E o que fez o Mestre? "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra" Jo 8:7. Jesus, tratou com amulher e lhe despediu com uma advertência: "Vai-te e não peques mais" Jo 8:11. Jesus, eliminou o mal cheiro. Não compartilhou da carniça. Os abutres, foram envergonhados.

Eu não sou urubu! Não sinto satisfação com a desgraça alheia. Não limito minha visão a terrenos baldios, onde as coisas, se chamam restos. Não voo em círculos. Mesmo porque, não sendo urubu, sentiria enorme fadiga. O cheiro de carniça, me dá náusea. Urubus não cantam, crocitam. Amo cantar, louvar, tornar as coisas belas, musicadas. Gosto de construir na Rocha, não em lugares secos espinhosos, como as fêmeas dos urubus fazem. Se tem alguma "carniça" me incomodando, não a degusto, nem me contamino. Lanço-a nas correntes do mar, para serem levadas para bem longe. É verdade, o mundo cheira mal, urubus e carniça por toda parte, mas Deus me deu o direito de escolha. Escolho viver como águia. Não sou urubu.

Amor Incondicional!!!

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que vem da bôca de Deus.


Veja Estas Imagens e Dê sua opinião!!













 
 
 

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now

  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now
  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now
  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now
  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now
  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now
  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now
  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now
  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now
  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now
  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now
  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now
  

Click
                                                          Here To Join
                                                          Now


 


 


Viu?! Não importa sua raça, crença se é branco, preto, roxo, se você tem os braços as pernas ou não ... 
O que importa é o amor primeiramente em si mesmo depois é ter a capacidade de amar o próximo com toda e qualquer diferença... 
Aí sim, você terá a capacidade de subir aos céus... de amar e ser verdadeiramente amado!







quarta-feira, 20 de abril de 2011

terça-feira, 19 de abril de 2011

Segredo dos Milionários!

Comparar-se aos outros

Algo que enfraquece e muito a capacidade de crescimento é a comparação com os outros, pois a pessoa torna-se refém do sentimento de incapacidade.
Quando colocamos como meta superar os outros, automaticamente estamos a assumir que somos piores. Existem muitas comparações entre familiares, vizinhos, companheiros de trabalho, nos estudos, enfim, a vida vai-se tornando mais uma competição do que a construção de um projecto pessoal.
Sermos todos os dias postos à prova é inevitável, entretanto, querer medir-se pelo que os outros são ou possuem, é como fechar as portas ao futuro. Somos seres únicos e providos de capacidade suficiente para alcançar uma vida de qualidade. Sucesso, fama ou fortuna são palavras que vão-se distanciando da realidade da pessoa devido às comparações que ela mesma vai fazendo.
Se ela não consegue sequer superar o companheiro de trabalho ou da escola, como poderia chegar a ser um ícone no Mundo? Note que a auto-estima elevada é comum nas pessoas de sucesso e poder. E disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Génesis 1.26)
Tem faltado a consciência no Homem do porquê foi criado e, por isso, hoje, ele encontra-se fracassado. Exteriormente, somos todos iguais, todos seres humanos, mas, interiormente está a diferença, pois é aí que reside quem realmente somos.
Quando o Homem não descobre a semelhança que existe entre ele e Deus desconhece o motivo pelo qual foi criado, então, ainda que ele tenha a imagem de Deus mas não a semelhança é fracassado, infeliz, incompleto e frustrado. Portanto, só há uma pessoa em quem devemos espelhar-nos e esta pessoa é Deus.